11/12/2016

Vestido kaftan - molde, melhores tecidos - Leonor Siqueira

O vestido Kaftan sem dúvida é um multiúso! Fica bem tando na praia com com tecidos  leves e alegres como com tecidos nobres para festa, tudo depende dos detalhes.

Hoje é sábado e como sempre, tiro o dia para criar uma roupinha nova para mim, claro eu também mereço (risos)! Geralmente faço o desenho antes de começar a modelagem, mas o tecido que eu tinha aqui, parecia conversar comigo: "Eu quero ser kaftan, eu quero ser kaftan"...(risos). Tirando os exageros, o resto é pura verdade, vejam a foto abaixo, as bordas laterais do tecido com estampas iguais, o caimento da viscose, aliás, já aproveito para falar da importância dos tecidos e seu caimento nos modelos. O sucesso do vestido maravilhoso é justamente o tecido, tecido errado, vestido errado!

Um vestido kaftan nunca pode ser feito em um tecido que fique "armado", verifique antes de comprar se tem bom caimento. As viscoses as sedas e os crepes são exemplos de tecidos de bom caimento. Nada de fazer um vestido kaftan com um tafetá por exemplo, nem pense nisso!

Então, decidido o tecido e o modelo, é hora de pôr mãos à obra, preparar o molde, cortar e com dedicação ir costurando na medida do possível. Espero que acompanhem essa minha jornada pois, vou deixar para vocês o molde e enquanto faço o meu, fico torcendo que façam também o de vocês. Assim que estiver pronto, posto vestida e pronta para passear de vestido novo, ah isso me agrada muito!(risos).


Tecido viscose é uma ótima opção para vestido kaftan



Molde para tecido kaftan 

Você vai precisar de 2m metros de tecido para fazer esse vestido, sendo que ele tem 98cm de comprimento.


Abraços e espero que vejam na próxima semana o resultado do vestido pronto e o molde dele.


Participem do grupo no facebook

https://www.facebook.com/groups/193295184444826/

Curtam a fanpage e fique por dentro das novidades

https://www.facebook.com/estudiolebor/









3 comentários :

  1. Oi,obrigada por este lindo modelito,vou fazer nas férias,e quero saber o que vc vai fazer com a sobra do barrado.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Jô, fico feliz que tenha gostado! Eu vou fazer outra roupa com a sobra do barrado ainda não sei se uma blusa ou outro vestido, vou fazer um desenho e mostrarei aqui, também vou colocar o molde dessa roupa aproveitando o barrado, se você quiser que te avise, pode me mandar uma mensagem aqui http://www.estudiolebor.com.br/p/contato.html
      pelo formulário que incluo você na lista das pessoas que gostariam de ver as novidades, assim te aviso. Obrigada por acompanhar, beijosssss!

      Excluir

Deixe seu comentário



Subir